A 2ª fase de candidaturas ao Programa de Doutoramento em Arquitetura 2013/2014, na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, decorre no período de 26 a 30 de Agosto de 2013.

O Programa de Doutoramento em Arquitectura da FAUP estrutura-se em Perfis de Estudos, cuja oferta é feita anualmente pela Direcção do Programa, mediante proposta do corpo docente envolvido na sua organização, após aprovação pelo Conselho Científico. Cada Perfil procurará circunscrever um campo de estudo, garantindo a docência de unidades curriculares obrigatórias e indicando um mínimo de optativas, de acordo com o estipulado no respectivo regulamento.

As candidaturas às 30 vagas (seis das quais ao abrigo de protocolos) disponíveis para o curso de Doutoramento estão abertas para os seguintes perfis:

Perfil A |Projecto do Espaço Habitacional e Formas de Habitar Perfil B |Arquitectura: Teoria, Projecto, História Perfil D| Património Arquitectónico

Podem candidatar-se ao acesso ao ciclo de estudos conducentes ao grau de doutor: a) os titulares do grau de licenciado ou de mestre, com um mínimo de 300 ECTS ou equivalente e média igual ou superior a 14 valores. b) Excecionalmente, poderão ser admitidas candidaturas com média inferior a 14 valores com currículo escolar ou científico especialmente relevante, reconhecido pela Comissão Científica como atestando a capacidade para a realização deste ciclo de estudos;

Taxa de candidatura – 55,00 Euros

Critérios de Seriação
Currículo Académico – 25% Currículo Científico – 25% Currículo Profissional – 25%
Carta de Motivação (com 2500 caracteres com espaços) – 25%

Candidaturas 2ª fase | 26 a 30 de Agosto de 2013 | ONLINE
Publicação dos resultados | 10 de Setembro de 2013.
MATRÍCULAS 2ª Fase |11 a 13 de Setembro de 2013
PRIMEIRA AULA 13 Setembro de 2013, 14h30 |Apresentação para todos os perfis
PROPINA 2.750,00 € Taxa de Matrícula – 100, 00 €

Mais informação em www.arq.up.pt ou em http://pda.arq.up.pt.