As candidaturas ao Programa de Doutoramento em Arquitetura 2013/2014, na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, terão lugar no período de 10 a 28 de Junho de 2013.

O Programa de Doutoramento em Arquitetura da FAUP estrutura-se em Perfis de Estudos, cuja oferta é feita anualmente pela Direção do Programa, mediante proposta do corpo docente envolvido na sua organização, após aprovação pelo Conselho Científico. Cada Perfil procurará circunscrever um campo de estudo, garantindo a docência de unidades curriculares obrigatórias e indicando um mínimo de optativas, de acordo com o estipulado no respetivo regulamento.

O 1º ano está organizado em 2 semestres com 5 unidades curriculares: Seminário de projecto tese, Métodos de investigação, Teoria e 2 opcionais. No final do primeiro ano curricular do Programa prevê-se a realização de uma Prova de Aferição para apresentação e debate dos projectos de tese, na presença de um painel de avaliação. No início do terceiro prevê-se a entrega de um relatório de progresso e de um debate, interno a cada Perfil de Estudos, formulando aos alunos todas as críticas necessárias ao desenvolvimento da sua tese.

CANDIDATURAS As candidaturas ao curso de Doutoramento estão abertas para os seguintes perfis:
Perfil A |Projeto do Espaço Habitacional e Formas de Habitar

Perfil B |Arquitetura: Teoria, Projecto, História

Perfil D| Património Arquitetónico

VAGAS| 30

VAGAS AO ABRIGO DE PROTOCOLOS| 6
ELEGIBILIDADE

Podem candidatar-se ao acesso ao ciclo de estudos conducentes ao grau de doutor: a) os titulares do grau de licenciado ou de mestre, com um mínimo de 300 ECTS ou equivalente e média igual ou superior a 14 valores. b) Excecionalmente, poderão ser admitidas candidaturas com média inferior a 14 valores com currículo escolar ou científico especialmente relevante, reconhecido pela Comissão Científica como atestando a capacidade para a realização deste ciclo de estudos;
Taxa de candidatura – 55,00 Euros
Critérios de Seriação

Currículo Académico – 25%

Currículo Científico – 25%

Currículo Profissional – 25%

Carta de Motivação (com 2500 caracteres com espaços) – 25%
Prazos

Candidaturas 1ª fase ONLINE em www.arq.up.pt| 10 a 28 de Junho de 2013

Publicação dos resultados | 17 de Julho de 2013
Candidaturas 2ª fase| 11 a 18 de Setembro de 2013

Publicação dos resultados | 25 de Setembro de 2013

* No caso do número de candidaturas recebidas na 1ª Fase de Candidaturas permitir alcançar o numerus clausus previsto para a abertura do curso não haverá lugar à 2ª Fase de Candidaturas.
MATRÍCULAS 1ª Fase |26 a 30 de Agosto de 2013 2ª Fase | 7 a 11 de Outubro de 2013
PROPINA 2.750,00 € Taxa de Matrícula – 100, 00 €