O Município do Porto enquanto representante das regiões vitivinícolas dos vinhos do Porto, do Douro e dos Vinhos Verdes na rede internacional de Capitais de Grandes Vinhedos – Great Wine Capitals Global Network, anuncia o 6º Programa Anual Internacional de Bolsas de Investigação.

O programa vai atribuir duas bolsas de 4.500 euros para projetos nas áreas de enoturismo e marketing nas regiões pertencentes à Rede Global de Capitais de Grandes Vinhedos.

Podem candidatar-se estudantes universitários que frequentem presentemente o ensino (ex. licenciatura ou mestrado) e jovens investigadores, dentro do limite de 5 anos a contar da conclusão dos estudos, a trabalhar como investigadores (programa de pós-doutoramento ou outro) ou como académicos (ex. professores) numa universidade ou centro de investigação reconhecido.

Informações detalhadas estão disponíveis no Portal de Turismo do Porto – www.visitporto.travel, podendo os alunos e jovens investigadores interessados fazer o download das regras e do formulário de candidatura.

Sobre a Rede Global de Capitais de Grandes Vinhedos

A Rede de Capitais de Grandes Vinhedos (GWC) abrange nove cidades globais situadas nos hemisférios norte e sul que partilham um recurso-chave económico e cultural: as suas regiões vinícolas de renome internacional. É a única rede que engloba os chamados “velho” e “novo” mundos do vinho, e existe para potenciar o intercâmbio turístico, educacional e de negócios entre as internacionalmente conhecidas cidades de Bilbao | Rioja, Bordéus, Cidade do Cabo, Christchurch | South Island, Florença, Mainz | Rheinhessen, Mendoza, Porto e São Francisco | Napa Valley.

Para mais informações sobre a Rede Global de Capitais de Grandes Vinhedos, consulte o seguinte link: www.greatwinecapitals.com