Estão abertas até 15 de julho de 2016 as candidaturas ao Programa ACREDITA-TE, uma iniciativa do Gabinete de Apoio ao Estudante e Empregabilidade da U.Porto (GAEE) que visa promover o contacto dos estudantes e diplomados da U.Porto com a vida laboral através da experiência adquirida de um conjunto de profissionais associados ao programa.

Pensado com o propósito de fortalecer um relacionamento duradouro entre os estudantes e o mercado de trabalho, este programa conta com uma “bolsa” de profissionais, líderes em diferentes áreas, com uma vasta experiência na atividade profissional, e que disponibilizam parte do seu tempo e experiência adquirida para aconselhamento e orientação dos novos profissionais, em início de carreira, necessitando de um acompanhamento nas suas áreas de interesse e de competências disponibilizadas aos empreendedores.

Os participantes terão que frequentar cinco workshops de formação em competências transversais, nomeadamente:

• O Poder das Soft Skills (Está (pre)parado para uma NOVA ERA) – 13 de setembro
  • Transição para o mercado de trabalho na U.Porto: Aprende a gerir a tua ansiedade e o teu stress! – 14 de setembro
  • Resiliência: como crescer com a adversidade – 20 de setembro (data a confirmar)
  • Desenvolver estratégias facilitadoras de uma comunicação eficaz – 22 de setembro
  • Técnicas de Procura Ativa de Emprego – 27 de setembro

Será ainda, atribuído um voucher para formação online em Soft Skills, aos dez finalistas desta 2ª edição do Programa ACREDITA-TE.

Os interessados deverão preencher o respetivo formulário de candidatura. Após esta fase, o júri irá proceder à seleção de 10 candidatos até ao dia 29 de julho de 2016.

Mais informações aqui ou através do email [email protected] (com o assunto “Acredita-te”).