O Diário Económico e a APFIPP (Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios), estabeleceram uma parceria para instituir os Prémios Diário Económico/APFIPP, de modo a promover e desenvolver a actividade de gestão nacional de Organismos de Investigação Coletivo.

Esta iniciativa, que tem início em 2015, vai assumir uma periodicidade anual, visando contribuir para um maior conhecimento e visibilidade da indústria de Gestão de Fundos de Investimento Mobiliário Portuguesa e promover uma maior literacia do público em geral. Para além de se procurar incentivar a excelência dos profissionais deste setor, será, igualmente, conferido destaque aos que desenvolvem investigação académica sobre estas matérias, através da atribuição do Prémio “Dissertação académica sobre Organismos de Investimento Coletivo”.

Este prémio destina-se a teses de licenciatura, mestrado, pós-graduação ou de doutoramento, cuja temática se desenvolva no âmbito dos Organismos de Investimento Coletivo e que tenham sido avaliadas no ano a que se refere a atribuição do prémio. As dissertações candidatas, que podem ser redigidas em português ou em inglês, deverão ser remetidas à APFIPP, nos termos descritos no Regulamento da iniciativa, disponível aqui, até ao dia 31 de Março. As dissertações devem ser acompanhadas de um sumário executivo, que não deve ultrapassar os seis mil caracteres ( sem espaços).

O prémio, que terá um valor de 2.500Euros, será atribuído pelo júri nomeado para o efeito e em conformidade com o regulamento.