Estão abertas até 1 de julho de 2015 as candidaturas ao  Prémio Victor de Sá de História Contemporânea 2015, destinado a jovens investigadores em História Contemporânea Portuguesa. O Prémio, que completa este ano a 24ª edição, tornou-se o Prémio nacional de maior prestígio para investigadores em História Contemporânea.

Com um valor pecuniário de 2 mil euros, este Prémio destina-se a jovens investigadores portugueses e dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, até à idade de 35 anos (completados até 31 de dezembro de 2015), residentes no país ou no estrangeiro.

São admitidos trabalhos sobre temas de História Contemporânea Portuguesa, a partir de 1820, podendo ser originais datilografados a dois espaços em folha A4, ou impressos publicados durante o ano de 2014 ou até à data limite de apresentação.

Os trabalhos concorrentes devem ser entregues em triplicado até 1 de julho de 2015 (horas de expediente), sob registo postal ou contra recibo de apresentação na Universidade do Minho – Conselho Cultural, Largo do Paço, 4704-553 BRAGA.

Para mais informações, consultar o Folheto Informativo, o Aviso – Edital e o Regulamento do Prémio.