O Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), programa da iniciativa da Secretaria de Estado do Desporto e Juventude e operacionalizado pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, I.P. (IPDJ, I.P.), em parceria com o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) e o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), institui o Prémio PNED para Investigação sobre Ética no Desporto.

O Prémio PNED para Investigação sobre Ética no Desporto tem por objectivo incentivar a investigação e a publicação de trabalhos académicos e científicos no âmbito da Ética no Desporto.

A este Prémio podem participar cidadãos de qualquer nacionalidade, maiores de 16 anos, apresentando trabalhos de ensaio ou investigação sobre qualquer aspecto relacionado com a Ética no Desporto.
Regulamento do Concurso aqui

Ficha de Candidatura Individual aqui