Estão abertas as candidaturas para o Prémio Fernão Mendes Pinto 2014. O galardão visa distinguir uma Dissertação de Mestrado ou uma Tese de Doutoramento que contribua para a aproximação das Comunidades de Língua Portuguesa, explicitando relações entre comunidades de, pelo menos, dois países.

Atribuído anualmente pela Associação das Universidades Portuguesas  (AULP), o prémio tem o valor de oito mil euros a atribuir numa parceria conjunta entre a AULP e a Comunidade dos  Países de Língua Portuguesa (CPLP) ao autor premiado e cuja publicação será da responsabilidade do Instituto Camões.

As propostas deverão ser apresentadas por Instituições de Ensino Superior ou Institutos de Investigação Científica de países de língua portuguesa e deverão dar entrada na AULP até ao dia 31 de julho. Cada candidatura deverá conter o Curriculum Vitae do autor, uma cópia da dissertação/tese em suporte informático, pareceres dos orientadores das mesmas e uma declaração da instituição em que foi apresentada.

Para mais informações consultar o regulamento.