Estão abertas até ao próximo dia 31 de outubro de 2014 as candidaturas (ver regras) à edição 2014 do Prémio Estoril Global Issues Distinguished Book Prize,  um dos mais prestigiados galardões a nível mundial na área da globalização.

O prémio é atribuído à melhor publicação sobre a globalização e pretende-se reconhecer a publicação de livros que contribuam para desenvolver novas perspectivas sobre o estudo das questões internacionais. Entre os vencedores de edições anteriores encontram-se nomes como os de Paul Collier, Muhammad Yunus, Charles Beitz e Niall Ferguson.

O objectivo das Conferências do Estoril é criar um pólo de reflexão a nível internacional sobre os desafios da globalização, com particular atenção à relação entre os domínios global e local.

A organização deste evento é responsabilidade da Câmara Municipal de Cascais, que conta com a colaboração de vários parceiros nacionais e internacionais, pertencentes ao meio académico, institucional ou empresarial.

A entrega do prémio, no valor de 15 mil euros, terá lugar durante aa 4ª edição das Conferências do Estoril – um evento internacional bianual sobre os desafios da globalização que ocorre em Cascais, entre 19 e 22 de maio de 2015.

Para mais informações, acender ao site oficial das Conferências do Estoril.