O Prémio Científico Mário Quartin Graça, instituído pela Casa da América Latina e pelo Banco Santander Totta, destina-se a distinguir teses de doutoramento realizadas por investigadores portugueses ou latino-americanos em universidades de Portugal ou da América Latina. Os temas devem ser de interesse comum ou resultar, na sua elaboração, da colaboração entre universidades de ambos os lados do Atlântico.

O prémio prevê as categorias de Ciências Sociais e Humanas, Tecnologias e Ciências Naturais e Ciências Económicas e Empresariais e é constituído por uma importância de 5.000 euros para cada uma das três categorias.

Este Prémio visa distinguir a melhor dissertação de Doutoramento de um aluno oriundo de Portugal ou da América Latina que tenha concluído o 3º ciclo numa Universidade portuguesa ou latino-americana, no âmbito dos temas acima referidos.

Os interessados que reúnam as condições exigidas devem remeter a sua candidatura até 31 de Maio, através da “Plataforma Prémio Científico Casa da América Latina /Santander Totta”.

Prazo de Candidatura: 31 de Março a 31 de Maio
Regulamento: Português | Espanhol