Estão abertas até 31 de maio as candidaturas ao Prémio Científico Casa da América Latina/Santander Totta 2013, no valor de 5000 euros.

O prémio, que distingue teses de doutoramento realizadas em universidades de Portugal ou da América Latina por investigadores portugueses ou latino-americanos, privilegia trabalhos – aprovados até três anos antes da data limite para candidatura – cujos temas sejam de interesse comum para ambos os lados ou que resultem da cooperação entre instituições universitárias portuguesas e latino-americanas.

De atribuição anual, o prémio contemplou inicialmente duas categorias: a de Tecnologias e Ciências Naturais e a de Ciências Sociais e Humanas. A partir de 2013, conforme novo protocolo assinado em Janeiro último, o prémio passa a incluir uma terceira categoria, de Ciências Económicas e Empresariais.

Aceda aqui à página de candidatura, onde poderá ler o regulamento e a ficha de candidatura.