PremioBialEstá a decorrer a 16ª edição do Prémio BIAL, um dos maiores galardões internacionais na área da Saúde, e que este ano assinala 30 anos desde a sua primeira edição. As candidaturas a este galardão decorrem até dia 31 de outubro.

Ascendendo a 340 mil Euros, o Prémio BIAL distingue a investigação básica e a pesquisa clínica através de duas modalidades:

Grande Prémio BIAL de Medicina (€200.000) visa galardoar uma obra intelectual escrita especificamente para este propósito, de índole médica, com tema livre, que represente um trabalho de grande qualidade e relevância científica.

Prémio BIAL de Medicina Clínica (€100.000) visa galardoar uma obra intelectual escrita especificamente para este propósito, de índole médica, com tema livre e dirigida à prática clínica, que represente um trabalho de grande qualidade e relevância. Pelo menos um dos autores tem de ser médico nacional de um país de expressão oficial portuguesa.

No regulamento deste concurso está também contemplada a possibilidade de atribuição de Menções Honrosas, até quatro trabalhos concorrentes, no valor de 10 mil Euros cada.

O júri do Prémio BIAL 2014 é presidido pela Prof. Doutora Catarina Resende de Oliveira. Pode encontrar o Regulamento e o Formulário de Candidatura no site da BIAL. Em caso de qualquer dúvida ou questão contacte: [email protected]