Encontram-se abertas as candidaturas ao Prémio Arquivo.pt, um galardão atribuído anualmente aos trabalhos mais inovadores realizados com base na informação histórica retida no Arquivo.pt.

Os trabalhos devem demonstrar a utilidade do serviço público e a importância da preservação a informação publicada na internet, através de aplicações práticas ou estudos cuja informação base seja acedida através do Arquivo.pt.

Os trabalhos que podem ser realizados individualmente ou em equipa, podem incidir sobre temas de qualquer área (ex. Educação, História, Sociologia, Comunicação, Saúde, Informática).

As participações devem ser submetidas até as 13h00 do dia 4 de maio de 2020. Os resultados serão anunciados no Encontro Ciência 2020, que decorrerá em junho.

Ao primeiro classificado é atribuído o prémio monetário de 10 mil euros, ao segundo de 3 mil euros e ao terceiro e último classificado, 2 mil euros. Será ainda atribuída uma Menção Honrosa a um dos trabalhos submetidos ao Prémio Arquivo.pt 2020, que tenha como base arquivos e informações do Público online. A distinção – que se enquadra nas comemorações dos 30 anos do jornal Público, media partner do prémio – vem acompanhada de uma subscrição anual do Público online.

Mais informações aqui.