O Serviço para Educação Contínua (SEC) da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto promove, de 15 de abril a 14 de maio de 2013 o curso “Práticas eficazes no ensino da escrita”, destinado especialmente para professores do ensino básico (1º, 2º, e 3º ciclos) e secundário, psicólogos e outros profissionais interessados pela temática.

Esta ação de formação tem a Coordenação Científica do Professor Doutor Rui Alexandre Alves e as sessões serão ministradas pela Mestre Teresa Limpo.

Neste curso serão apresentadas diferentes práticas que a investigação tem demonstrado serem eficazes na promoção da escrita de alunos no ensino básico e secundário. Nomeadamente, será discutida e treinada a implementação em sala de aula de práticas para promover processos básicos (e.g., fluência), superiores (e.g., planeamento), e gerais (e.g., autorregulação).

Acreditado pelo CCPFC com 1,2 UC’s para Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário.

Mais Informações/inscrições:
SEC – Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
Rua Alfredo Allen, s/n,
4200-135 Porto