A Sociedade Portuguesa de Ciências Veterinárias (SPCV) em colaboração com a Universidade do Porto – Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) organizam o colóquio “Possibilidades de apoio ao desenvolvimento de projectos de I&D na Europa”. O evento terá lugar no dia 3 outubro de 2013, quinta-feira, às 14h30 , no Anfiteatro 4 (Rua de Jorge Viterbo Ferreira n.º 228, 4050-313 PORTO) e será de entrada livre.

PROGRAMA

14h30: Abertura – Jorge Gonçalves (Vice-Reitor U.Porto) e Prof. Carlos Martins (SPCV)

15h00 – 15h45: O desafio da multidisciplinaridade e do trabalho em colaboração – Margarida Trindade (Gabinete de Projectos do ISCTE)

15h45 – 16h30: HORIZONTE 2020: Oportunidades e desafios no apoio à Investigação e Inovação na UE – Maria João Fernandes (Gabinete de Apoio ao 7º Programa Quadro)

16h30 – 17h15: A Universidade do Porto e o financiamento à I&D: que perspetivas? – Sónia Pereira  e Rita Marques (Unidade de Projectos da Universidade do Porto)

17h15: Encerramento – Prof. Jorge Gonçalves (Vice-Reitor da U.Porto

Para mais informações contacte a Unidade de Projetos da Universidade do Porto através do  e-mail [email protected].