O Serviço para Educação Contínua (SEC) da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) promove, de 14 de fevereiro a 31 de dezembro de 2015, a Pós-graduação: Análise de dados, destinada a estudantes de mestrado ou doutoramento e a investigadores.
A coordenação científica é assegurada por Isabel Menezes (Ph.D) e a docência assegurada por Sofia Marques da Silva (Ph.D), Pedro Ferreira (Ph.D), Patrício Costa (Ph.D) e Pedro Teixeira (Ph.D).
Os recursos logísticos são os da FPCEUP, designadamente instalações como salas de aula e os sistemas de projeção.

Este curso prevê a apresentação de conhecimentos aprofundados de análise de dados qualitativos e quantitativos enquadrados em processos de reflexão crítica e de planeamento metodológico. Serão abordadas técnicas de: Análise de Conteúdo, Análise Fatorial (exploratória e confirmatória), Análise de Consistência Interna, Modelos Lineares Gerais, Métodos de Agrupamento de Sujeitos, Modelos de Equações Estruturais, entre outras. Pressupõe, ainda, o uso de software de análise de dados (SPSS, AMOS, G*Power, NVivo) e de suporte à escrita científica (Endnote).

Esta oficina é Acreditada pelo CCPFC com 1,2 UCs para Professores do 2º e 3º ciclo do ensino básico.

Mais Informações/inscrições aqui ou junto do SEC Serviço de Educação Contínua da FPCEUP (Rua Alfredo Allen, s/n, 4200-135 Porto) através do e-mail [email protected] ou do telefone 226 061 890.