Encontram-se abertas, até 5 de junho de 2023, as inscrições para o webinar “Popular Science Lectures: Social Networks Matrix”, organizado no âmbito da Aliança EUGLOH* (https://www.eugloh.eu/) e liderado pela Universidade de Novi Sad (Sérvia).

A decorrer no dia 6 de junho, entre as 11h00 e as 12h00 (hora portuguesa), em formato online e em inglês, este webinar pretende apresentar aos participantes, aos níveis de matemática básica e aplicada, os métodos analíticos utilizados pela ciência moderna no estudo das estruturas complexas e das interconexões que poderão ser encontradas nas redes sociais.

Durante a sessão, serão abordados os seguintes tópicos:
* O que são as redes sociais e como funcionam?
* O papel das redes sociais – contextualização histórica e novas realidades
* Redes sociais – meios de aprendizagem e desenvolvimento
* As relações influencer-follower
* Atingir um consenso – “buffet de opiniões”
* Existe uma fórmula para dominar o mundo?

A participação é livre e gratuita para toda a comunidade académica das Universidades da Aliança (estudantes, investigadores, pessoal docente e técnico), mas sujeita a inscrição prévia.

Mais informações no portal da EUGLOH, ou através do e-mail [email protected] (Goran Radojev).

*A Aliança EUGLOH – European University Alliance for Global Health é uma iniciativa piloto financiada pela Comissão Europeia através do Programa Erasmus+. É composta por 9 Universidades Europeias: a Universidade do Porto, a Universidade de Lund (Suécia), a Universidade Ludwig Maximilian de Munique (Alemanha), a Universidade de Szeged (Hungria), a Universidade de Paris-Saclay (França), a Universidade de Alcalá (Espanha), a Universidade de Tromsø – Universidade Ártica da Noruega (Noruega), a Universidade de Novi Sad (Sérvia) e a Universidade de Hamburgo (Alemanha). Descubra mais oportunidades EUGLOH em: https://www.eugloh.eu/study-and-mobility/events.