“Integridade Académica no Ensino Superior”
8 de outubro de 2018 | Reitoria da U.Porto
Palestra: 9h00>13h00 | Workshop: 14h30>18h00

O que significa agir com integridade académica? Aderir a princípios éticos e deontológicos. De acordo com o International Center for Academic Integrity, a integridade em ambientes académicos é uma componente fundamental do sucesso e crescimento em sala de aula. Prepara os estudantes para desafios pessoais e profissionais, além de fornecer um plano para a realização e sucesso futuros.

Atualmente, as universidades movimentam-se para implementar iniciativas com a finalidade de prevenir a má conduta e formar estudantes com capacidade de escrita e pensamento crítico. Uma formação de qualidade tem sido a grande aposta para a garantia da originalidade e da qualidade na produção académica.

Este é um processo de longo prazo, que tem como um dos fatores primordiais o envolvimento de todos: professores, estudantes, investigadores, órgãos de gestão, entre outros.

Neste evento, receberemos como convidada a Professora Doutora Ana Novo que partilhará o exemplo de esforço para o desenvolvimento das políticas de integridade na Universidade Aberta.

Inscrições e programa completo aqui.