A Reitoria da Universidade do Porto, com o apoio da Universidade Júnior, lança duas novas Oficinas de Ilustração Científica: a Oficina de Introdução à Ilustração a Tinta-da-China e a Oficina de Introdução à Ilustração Científica em ScratchBoard Branco, ambas a decorrer ao longo dos meses de maio, junho e julho de 2022.

Oficina de Introdução à Ilustração a Tinta-da-China terá a duração de 45 horas e vai decorrer de 13 de maio a 1 de julho, todas as sextas-feiras (das 18h00 às 21h30) e sábados (das 14h00 às 19h00).

Já a Oficina de Introdução à Ilustração Científica em Scratchboard Branco terá a duração de 29 horas e vai ter lugar de 14 de maio a 2 de julho, todos os sábados (das 9h00 às 13h00).

No fim de semana de 24 e 25 de junho não haverá aulas.

A participação na Oficina de Introdução a Tinta-da-China tem um custo de 80 euros , ao passo que a Oficina de Introdução baseada na técnica de ScratchBoard Branco tem um custo de 70 euros.

A inscrição pode ser feita através do preenchimento do respetivo formulário.

Para participar, não é necessária formação anterior na área.