No próximo dia 30 de janeiro, o Grupo de Intervenção Psicológica da U.Porto organiza as II Jornadas GIP.UP, este ano dedicadas ao tema “Promoção da Saúde Mental: Presente e Futuro”. A sessão, que será aberta pelo Reitor da U.Porto, António de Sousa Pereira, realiza-se na Reitoria da U.Porto, entre as 10h00 e as 16h30. A entrada é livre, mas sujeita a inscrição através do formulário disponível aqui.

Para o primeiro painel, foram convidados Augusto Sousa, Professor da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP), Cidália Duarte, Professora da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da U.Porto (FPCEUP) e Manuela Fleming, Professora do Instituto Ciências Abel Salazar (ICBAS). A segunda sessão, dedicada ao tema “Identidade(s): Compreender para promover a saúde mental”, conta com os contributos de Nuno Carneiro, Professor da FPCEUP, Orlando Von Doellinger, da Faculdade de Medicina da U.Porto, e Tânia Almeida, da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Criado em 2018, o GIP.UP trata-se de uma estrutura reúne os profissionais de várias unidades orgânicas responsáveis pela prestação de apoio ao estudante nas suas mais diversas valências, que vão desde a integração e sucesso académico, à inserção profissional, passando pelo apoio médico e psicológico até à integração de estudantes com Necessidades Educativas Especiais.