A Missa dos Laicos é um ciclo de música alternativa programado pela editora Saliva Diva. Os próximos concertos acontecem no dia 26 de maio de 2024, às 17h00, no Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery.
No âmbito do Corredor Cultural, os/as estudantes do ensino superior podem beneficiar de 50% de desconto, mediante a apresentação do respetivo cartão de estudante. Ou seja, o bilhete ficará por €6,25.
A que vais poder assistir? Diogo Silva, Nuno Fulgêncio e Rui Martins atendem coletivamente pelo nome de Bardino. A música que criam tem sido categorizada como o resultado de uma mistura inventiva de eletrónica, rock, jazz e outros, quase sempre obrigando quem se dedica a esta tarefa a recorrer a expressões como “krautrock”, “fusion jazz” ou “ambient electronic” para tentar mapear o som. A natureza inovadora da música dos Bardino transcende categorizações familiares.
Membro hiperativo na música portuguesa desde o início dos anos 20, O Manipulador (Manuel Molarinho) assume uma panóplia de linguagens musicais que refletem a sua ligação umbilical a mais de uma dezena de bandas e projetos ao longo dos anos. Embora uma one-man-band assumida, Manuel Molarinho recorre aos pedais, loops e a uma abordagem aventureira das quatro cordas.
Por fim, os Conferência Inferno serão, provavelmente, os maiores especialistas das práticas negras do rock elétrico nacional. Têm trilhado um caminho sónico cada vez mais próprio, no qual a essência do elétrico sobre o orgânico se mantém. Esperam-se letras angustiantes, críticas sociais, danças rítmicas estilo new wave e uma inquietação desanimada perante o mundo.
Sobre o Corredor Cultural
O Corredor Cultural tem como objetivo facilitar e promover o acesso dos estudantes do ensino superior a espaços culturais, sejam eles monumentos, museus, centros culturais, salas de espetáculo ou de exposições.
O Corredor Cultural é organizado mediante acordos estabelecidos entre as universidades portuguesas e os municípios e as instituições culturais das suas zonas geográficas. É um projeto em permanente expansão, tendo-se iniciado no Porto, mas progressivamente incorporando outras regiões nacionais à medida que as diferentes universidades vão estabelecendo acordos locais de parceria.
Mais informações no website do Corredor Cultural.