Museu de Anatomia da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto – na rota de (in)visibilidades científicas

O Museu de Anatomia da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto vai integrar a actividade “Roteiros do Conhecimento” do Museu Nacional de História Natural e da Ciência.

No Ano Europeu do Património Cultural propomos reconhecer o carácter internacional desta actividade científica e conferir visibilidade a outros actores e instituições que, embora determinantes para a mesma, incorreram numa trajectória de esquecimento.

O Museu de Anatomia incorpora peças anatómicas, fotografias, quadros, desenhos, instrumentos, monografias e periódicos reveladores da actividade docente e científica dos professores da Faculdade de Medicina do Porto e seus colaboradores.

Data e hora: 9 de novembro de 2018, das 18h às 19h30.

Duração: uma hora e trinta minutos.

Dinamizador(es): Quintino Lopes e Filipe Silva.

Número limite de vagas: máximo de 15 pessoas.

Ponto de encontro: Entrada do Museu de Anatomia da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (Hospital de São João).

Organização: Instituto de História Contemporânea (IHC-FCSH-UNL-CEHFCi-UE); Departamento de Anatomia da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

Atividade gratuita com marcação prévia para [email protected] ou 213 921 808.