Estão abertas, até 18 de abril de 2022, as candidaturas para a 2.ª edição da Escola de Verão de Robótica Marinha, que terá lugar de 11 a 22 de julho, na Ilha do Faial nos Açores.

O objetivo desta iniciativa é dotar os estudantes de experiência em robótica marinha, mais especificamente nas suas aplicações à observação do oceano, arqueologia e mapeamento de ecossistemas. A organização irá apoiar as viagens e estadias dos candidatos selecionados.

A Escola de Verão em Robótica Marinha é uma organização conjunta do Programa MIT Portugal, do Laboratório de Sistemas e Tecnologias Subaquáticas da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (LSTS- FEUP), e da Universidade dos Açores, contando com o apoio do Governo Regional do Açores.

O curso terá ainda a participação do AIR Centre, do Laboratório Colaborativo para o Atlântico (CoLAB Atlantic), da Fundação Gaspar Frutuoso, da Escola do Mar dos Açores e do Instituto de Investigação em Ciências do Mar – OKEANOS.

Mais informações e candidaturas aqui