Já arrancou a 11ª edição da Imagine Cup, a maior competição tecnológica à escala mundial dirigida a estudantes universitários, promovida pela Microsoft e dirigida a todos os estudantes.

Destinada a desafiar e estimular a criatividade de jovens estudantes de todo o mundo, a competição disponibiliza três categorias de participação: Inovação, Cidadania e Jogos, e vários desafios online: Brain Games, Project Blueprint, Windows and Windows Phone, Apps for Office, Visual Studio e Online Boost. Os participantes terão de apresentar um ideia materializada numa solução tecnológica, recorrendo a produtos e serviços da Microsoft.

Todos os interessados em participar devem inscrever-se em www.imaginecup.com até ao dia 7 de abril. As finais nacionais para as categorias de Inovação e Cidadania decorrem em Lisboa em abril e, depois de uma fase intermédia, os vencedores são conhecidos nas finais mundiais, marcadas para julho em Seattle. Mais informações em www.facebook.com/ImagineCupPortugal.

Aliada a esta competição, a Microsoft organiza ainda os Imagine Cup Camps, eventos direcionados a estudantes interessados em participar na Imagine Cup 2014 e que queiram desenvolver ou melhorar as suas apps. Estes “campos de treino” têm a duração de dois dias e os participantes contam com apoio de experts, que oferecem todos os recursos e apoio necessário aos projetos. No final de cada evento, o melhor projeto vai ainda ser premiado com um Tablet Surface 2.

Existem vários Imagine Camps, espalhados pelo país, sendo a sua segunda edição no Porto, na Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), nos dias 14 e 15 de março. Todos os interessados podem registar-se aqui.

Para mais informações, contactar [email protected].