Terá lugar no dia 28 de Novembro, 17h00, no Edifício do MIL (Pólo de Ciências da Comunicação da Universidade do Porto – Praça Coronel Pacheco, 15),  no Anfiteatro 1, uma mesa-redonda intitulada “Novos Modelos de Negócio em Comunicação: Desafios e Oportunidades”.

A indústria dos media atravessa tempos de incerteza, mas também de algum dinamismo. A internet e o digital abalaram os modelos de negócio tradicionais, mas vieram permitir uma maior liberdade de experimentação ao baixar as barreiras à entrada no sector. Vieram também alterar os hábitos dos indivíduos e a sua relação, quer com os media, quer com outras empresas. Reunimos em painel um conjunto de responsáveis de empresas de comunicação para discutir modelos de negócios, num tempo marcado pela abundância informativa em que a atenção do indivíduo é um recurso escasso cada vez mais disputado.

Os oradores da mesa redonda são:

José Marques da Silva, One World

Luís Rodrigues, zerozero.pt

Mário Rui André, Shifter.pt

Victor Ribeiro, Global Media

Moderador: Suzana Cavaco, UP

A entrada é livre.

Organização: GT de Economia e Políticas da Comunicação da SOPCOM – Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação

Apoio: MIL (media innovation labs)