A Associação Portuguesa de Mecânica Teórica, Aplicada e Computacional (APMTAC) e a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP)  anunciam a V Conferência Nacional de Mecânica dos Fluidos, Termodinâmica e Energia MEFTE 2014, que terá lugar na FEUP, nos dias 11 e 12 de setembro de 2014, numa organização conjunta da FEUP, CIIMAR, IST-UL, FCTUC, EEUM e LNEC. 

Esta conferência nacional tem por objetivo principal promover o encontro dos investigadores portugueses que trabalham na área da dinâmica dos fluidos, termodinâmica e energia. As quatro edições anteriores realizaram-se na Caparica (2006), Aveiro (2008), Bragança (2009) e Lisboa (2012). Desde a primeira edição que a Conferência fomentou a participação de jovens investigadores/estudantes, contribuindo para a divulgação do seu trabalho e para o estabelecimento de ligações com outros grupos de investigação e/ou investigadores. 

Na presente edição, a conferência abre-se à participação da comunidade científica galega, dado o número cada vez mais elevado de projectos científicos transfronteiriços, e a proximidade geográfica e cultural de Potugal e da Galiza. 

As línguas de trabalho da MEFTE 2014 são o português, o castelhano, o galego e o inglês. A língua oficial da conferência é o português. 

Mais informações em  www.fe.up.pt/mefte2014 ou através do e-mail [email protected].