Serviços, modelos e arquiteturas de I&D em debate na U.Porto

A Universidade do Porto foi a instituição escolhida pela European Organization for International Research Information (euroCRIS) para acolher o seu 2.º encontro bianual, que terá lugar nos dias 14 e 15 de novembro nas instalações da Reitoria e da Faculdade de Direito da U.Porto (FDUP).

O tópico nacional deste encontro – “Serviços, modelos e arquiteturas para I&D” – dará lugar a participações e intervenções centradas na arquitetura técnica de suporte aos sistemas de I&D, na interoperabilidade entre os sistemas de informação para a investigação e os repositórios institucionais e, ainda, na gestão de dados científicos.

No dia que antecede o arranque do evento (ver programa), a 13 de novembro, vai ter lugar um tutorial sobre o formato CERIF, padrão utilizado na Europa para a descrição de informação de investigação.

As inscrições encontram-se abertas. Para mais informações visite-nos em www.eurocris.up.pt.

As inscrições estão abertas até dia 6 de novembro e podem ser feitas aqui . Uma vez que a U.Porto é membro da euroCRIS, a inscrição neste evento é gratuita para os membros da sua comunidade académica.