_caminhos_de_santiagoNa próxima quarta-feira, dia 15 de outubro a Biblioteca da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) vai receber o lançamento da obra “Os Mistérios de Santiago” da autoria de Pedro Miguel Queirós/Raul Minh’alma. A sessão tem lugar na Sala de Exposições do Piso 0 da Biblioteca pelas 12H45 e conta com os oradores convidados Gonçalo Monteiro (FEUP) e António de Pinho (FMUP).

Pedro Miguel Queirós, estudante do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica da Faculdade de Engenharia da U. Porto, vai apresentar-nos o seu segundo livro que começou a ser pensado em 2011, pouco depois do lançamento do livro de poesia “Desculpe Mãe”, que assinalou a estreia literária de Raul Minh’alma, pseudónimo do jovem escritor.

Sinopse do Livro

Estamos em plena década de 1980. A história desenrola-se em torno de Santiago, uma criança pobre, vítima de maus tratos e desprezo familiar que, apesar da vida de sofrimento que leva, arranja sempre uma forma de ver a vida com um sorriso e de enviar aos outros uma mensagem de força e esperança. É sob estas premissas que se estabelece o argumento de “Os Mistérios de Santiago”.

Mais informações através do e-mail [email protected].