vários cargos e funções: Diretor Geral da Rádio Lidador, diretor de comunicação de diversas campanhas eleitorais de diferentes quadrantes político-partidários, membro do corpo redatorial de vários órgãos de comunicação social, convencionais e virtuais, investigador com projetos na área da informação crítica e sensível, com particular enfoque nos questionamentos às fragilidades dos sistemas de segurança e blindagem de meios, canais e conteúdos, investigador na área da inteligência competitiva e da sua aplicabilidade ao campo da política.

Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto recebe no próximo dia 8 de junho, pelas 18h30, a sessão de lançamento do livro “Convencer ou Seduzir. A Vitória Eleitoral entre a Razão e a Emoção”, de Victor Dias.

Com prefácio de António Lobo Xavier, este livro apresenta uma proposta de reflexão sobre os meandros que habitualmente envolvem o surgimento de uma candidatura política. Propõe chaves de análise e interpretação da realidade que podem servir para putativos candidatos, mas que podem igualmente ser úteis a cidadãos eleitores que pretendam alicerçar as suas escolhas com base na observação mais atenta e cuidada dos candidatos e de tudo quanto pode estar por detrás das suas campanhas.

Das questões éticas à estratégia e tática política, passando pelo Marketing Político e Eleitoral, este livro oferece ao leitor a possibilidade de usar como um instrumento de consulta, tomando quase a forma de um guião que o orientará na procura de respostas às questões que foram utilizadas na organização dos seus conteúdos.

Victor Dias é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Fernando Pessoa (Porto), pós-graduado em Relações Interculturais pela Universidade Aberta (Porto), diplomado em altos estudos pela Universidade de Vigo (Espanha), no âmbito do programa de doutoramento que se encontra a concluir, seguindo a linha de investigação subordinada ao tema “A sociedade, o Poder e a Cultura na História”. A nível profissional, tem-se destacado como diretor de comunicação de diversas campanhas eleitorais de diferentes quadrantes político-partidários, membro do corpo redatorial de vários órgãos de comunicação social, convencionais e virtuais, investigador com projetos na área da informação crítica e sensível e na área da inteligência competitiva e da sua aplicabilidade ao campo da política.

A apresentação da obra, editada pela Douro Editorial, será feita por José da Silva Peneda, assessor do Presidente da Comissão Europeia e Presidente do Conselho Geral da UTAD.