As “Jornadas de Empreendedorismo Diogo Vasconcelos”, organizadas desde 2011 pela Federação Académica do Porto, pretendem catalisar uma vontade de inovar e empreender, dotando os jovens com as ferramentas necessárias para que os seus projetos e ideias de negócio resultem.

Este ano, as Jornadas vêm acompanhadas do “Roteiro do Empreendedor”, iniciativa iniciada no passado dia 1 de abril, com o Porto Startup Coffee Meetup, e que se prolonga até dia 23 de abril, com várias atividades. No dia 17 de abril serão explicados Os “Passos para a Criação do Próprio Negócio” na Faculdade de Medicina da U.Porto (FMUP). A 21 de abril, são apresentados “Programas de Apoio ao Empreendedorismo/Sistemas de Financiamento” na Faculdade de Ciências (FCUP). Para terminar, a 23 de abril, responde-se à pergunta: “ Ser Empreendedor é uma alternativa para o meu futuro?” no e-learning Café da U.Porto / Polo Asprela.

A participação nas atividades é gratuita, mediante inscrição prévia, aberta a todos os estudantes e com direito a certificado de participação. Os partipantes do “ Roteiro do Empreendedor” podem ainda usufruir de um preço promocional de inscrição nas “Jornadas de Empreendedorismo Diogo Vasconcelos”, a realizar em outubro de 2015.