O Grupo Informal de História Medieval (GIHM) da Universidade do Porto vai organizar nos dias 6 e 7 de abril o “IX Workshop de Estudos Medievais” a decorrer na Faculdade de Letras da U.Porto (FLUP).

Ao longo de dois dias vão ser abordados temas como “O tabelionado régio portuense quatrocentista: algumas ideias para o seu estudo”, o “Poder de Governar: Instituições, Ideologias e Representações em Braga nos finais da Idade Média (séc. XIV e XV)” e “Um guia sobre a arquitetura civil medieval na cidade do Porto”.

No dia 6, pelas 18h00 vai ser apresentado também o livro “Físicos e Cirurgiões Medievais Portugueses. Contextos socioculturais, práticas e transmissão de conhecimentos (1192-1340)” da autoria de André Silva da Universidade do Porto.

A entrada é livre. O programa completo pode ser consultado aqui.