O GRACE – Empresas Responsáveis acaba de lançar a IX Academia GRACE, um concurso sobre sustentabilidade e responsabilidade social, destinado estudantes de licenciaturas, pós-graduações e mestrados das Instituições de Ensino Superior parceiras do GRACE (onde se inclui a Universidade do Porto).

Nesta edição, os participantes são desafiados a apresentar um projeto, possível de ser aplicado em contexto empresarial, sobre “O Papel das Empresas no Combate à Pobreza”.

Este é um desafio que pretende estimular a criatividade e o trabalho de investigação dos estudantes participantes, aproximar o talento das empresas mas também encontrar respostas reais que contribuam para reduzir o risco de pobreza e exclusão social.

Entre os critérios de avaliação do concurso incluem-se: a pertinência da abordagem face ao tema escolhido; a originalidade na abordagem do tema; a aplicabilidade ao contexto empresarial português; o impacto na comunidade; O impacto Interno na empresa; e a replicabilidade.

Os estudantes interessados devem preencher o respetivo formulário de inscrição até 28 de abril de 2023. O anúncio dos vencedores será efetuado em evento público em junho de 2023.

Para mais informações, consultar o Regulamento do concurso.