O Auditório Alberto Amaral da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP), recebe no próximo dia 4 de maio, a partir das 9h00, o IV Seminário Saúde no Desporto, este ano dedicado ao papel da mulher no desporto. Tendo como tema “A Mulher no Desporto”, a quarta edição deste seminário promovido pelo Hospital de Santa Maria – Porto tem como objetivo a análise da influência das diferenças de género no rendimento desportivo e a apresentação de estratégias para prevenir e tratar aspetos clínicos específicos da atleta moderna.

O evento vai reunir intervenientes do processo desportivo numa discussão multidisciplinar sobre um tema forte que associa o Desporto e a Medicina Desportiva (ver programa provisório). Aos especialistas nas áreas da Medicina Desportiva, Ortopedia, Nutrição, Ciência do Desporto, Fisioterapia, Psicologia juntar-se-ão ainda atletas e treinadores.

Direcionado para atletas, treinadores e preparadores físicos,  médicos, profissionais de saúde e estudantes de Desporto e Medicina, este Seminário atribui 1.0 de Unidades de Crédito no âmbito da Formação Geral para Treinadores.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até dia 26 de abril.