Encontram-se abertas, até 12 de março de 2023, as candidaturas à 9.ª edição do iUP25k, o concurso que tem mais de 25 mil euros em prémios reservados para as ideias de negócio mais inovadoras, apresentadas por membros da Universidade do Porto.

Participar é muito simples, em três simples passos:

  1. Produção de um vídeo (até 2 min) de apresentação da ideia;
  2. Assinatura da declaração de compromisso
  3. Preenchimento do formulário de candidatura no Santander X

Informação importante:

  • o promotor da ideia concorrente tem, obrigatoriamente, de estar ligado à Universidade do Porto (incluindo faculdades e/ou institutos associados como INESC, CIIMAR, i3S, etc).
  • não serão considerados elegíveis projetos com empresa já constituída

Os prémios incluem um valor monetário (5000 euros), um período de pré-incubação na UPTEC, a visita a outros ecossistemas empreendedores e serviços de consultoria em empreendedorismo.

Toda a informação sobre a competição pode ser encontrada no portal do iUP25k. Estão também disponíveis, para consulta, as linhas orientadoras do concurso.

O iUP25k é organizado no âmbito do UI-CAN – Universidades como Interface para o Empreendedorismo, um projeto financiado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu, União Europeia. Esta edição conta também com o apoio da BTEN, Santander Universidades e UPTEC como parceiros.