Encontram-se abertas até 27 de março de 2019 as candidaturas ao programa InnoStars Awards, uma iniciativa que se destina a apoiar inovadores na área da saúde a darem os próximos passos em direção ao mercado, na verificação da necessidade do produto ou serviço que estão a desenvolver e aumentar a possibilidade de atrair investimentos privados.

Quem se pode candidatar?

O programa InnoStars Awards é adequado para micro e pequenas empresas (segundo a definição de PME da UE), spin-offs e start-ups que tenham um protótipo ou um Minimum Viable Product (MVP,) mas que ainda não tenham o produto/serviço no mercado (nenhum rendimento). A empresa deve estar constituída.

Programa

O InnoStars Awards oferece um programa de duas etapas, em que cada fase proporciona desafios, oportunidades e prémios valiosos para os candidatos com melhor desempenho.

Etapa 1 – Mentoria e formação

Onde cada equipa selecionada receberá o seguinte:

» 20.000 € para desenvolver ainda mais o seu produto e melhorar o plano de negócios

» Mentoria (mentoria individual por quatro meses)

» Formação (máximo de dois bootcamps em toda a Europa)

» 3 entrevistas de validação com potenciais clientes, investidores e/ou parceiros

» Convite para o Final pitch event da InnoStars

» Oportunidade durante os últimos estágios para: acesso à rede de investidores da EIT Health e à rede Living Labs e Test Beds da EIT Health

Aqueles que concluírem a formação são convidados a apresentar o seu plano de negócios a um júri internacional, composto por profissionais de saúde, representantes dos principais parceiros industriais do EIT Health e especialistas do mercado.

As candidaturas devem ser submetidas através da plataforma de aplicações EIT Health, disponibilizada pela Optimy. A inscrição requer a criação de uma conta EIT Health Optimy: eithealth.optimytool.com

Mais informações aqui.