O Gabinete de Promoção do Programa-Quadro da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (GPPQ/FCT) e a Representação da Comissão Europeia em Portugal estão a organizar uma sessão de informação e divulgação das oportunidades de financiamento de R&I no Fundo de Investigação do Carvão e do Aço que se realizará no dia 7 de maio, das 14h00 às 18h00, no Auditório da Representação da Comissão Europeias, em Lisboa.

A sessão de divulgação tem como principal objetivo alertar os atores nacionais na temática do carvão e aço para as oportunidades de financiamento de I&I nos concursos anuais a serem lançados.

Este evento pretende, também, apoiar a preparação de candidaturas e exploração de sinergias entre os presentes para reforçar o perfil de oferta nacional junto de potenciais consórcios europeus em candidaturas ao “Fundo de Investigação do carvão e do Aço“.

O concurso para a apresentação de propostas no Fundo de Investigação do Carvão e do Aço (RFCS) da União Europeia está aberto até 15 de Setembro.

A agenda da sessão e o formulário de inscrição online estão disponíveis AQUI.

Para mais informações, consultar a página oficial ou contactar a Unidade de Projetos da Universidade do Porto através do e-mail [email protected].