No dia 11 de abril, a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) organiza o encontro “Indicadores de Desempenho para a Ciência e o Ensino Superior”. O evento tem lugar no Teatro Thalia, em Lisboa (Estrada das Laranjeiras).

O encontro, patrocinado pela Secretaria de Estado do Ensino Superior e pela Secretaria de Estado da Ciência, conta com a presença especialistas internacionais como Gunnar Sivertsen, da Noruega, e Michael Ochsner, da Suiça, e será uma oportunidade para a toda a comunidade discutir metodologias de avaliação da investigação científica e do ensino superior.

Do programa constam, ainda, palestras como “Experiência Espanhola na Avaliação da Atividade de Investigação dos Professores em Artes, Humanidades e Direito: CNEAI e ANECA”, do investigador espanhol Pedro Serna, e “O Exercício 2004-2010 de Avaliação da Investigação em Itália: Metodologia e Resultados”, do italiano Marco Malgarini.

Com participação gratuita, a inscrição pode ser feita, com indicação do nome e instituição, até ao dia 6 de abril para o e-mail [email protected].