Encontram-se abertas, até 20 de setembro de 2024, as candidaturas à unidade de formação contínua «Terapia Antienvelhecimento: abordagem farmacológica e não farmacológica», uma formação promovida pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto (ICBAS) ao abrigo do Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto – Impulso Jovens STEAM & Impulso Adultos.
Com início das atividades letivas a 5 de novembro, esta formação – creditada em 1,5 ECTS – tem como destinatários «profissionais com formação nas áreas das ciências da saúde e da vida, com idade mínima de 23 anos e residentes em território nacional».
A presente formação «visa sensibilizar os profissionais de saúde e ciências da vida para esta [da terapia antienvelhecimento] temática, dando ênfase às áreas de intervenção farmacológica e não farmacológica na promoção de maior qualidade no processo de envelhecimento».
Esta formação disponibiliza Bolsas de Incentivo.
Mais informações sobre os conteúdos programáticos, o processo de candidatura e o calendário letivo podem ser consultadas aqui.