Encontram-se abertas, até 12 de janeiro de 2025, as candidaturas à unidade de formação contínua «Segurança e Ambiente em Laboratórios – Principais riscos», uma formação promovida pela Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP) ao abrigo do Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto – Impulso Jovens STEAM & Impulso Adultos.
Com início das atividades letivas a 15 de fevereiro de 2025, esta formação – creditada em 3 ECTS – destina-se a «profissionais que atuem na área de Laboratórios, ou outros que pretendam adquirir e/ou atualizar conhecimentos aprofundados na área, bem como candidatos que apresentem interesse nestas temáticas».
A presente formação visa dotar os seus formandos de ferramentas que lhes permitam «percecionar e assegurar a saúde dos atuais e futuros trabalhadores dos laboratórios, contribuir positivamente para a sua motivação e realização profissional, melhorar a qualidade de vida e favorecer a produtividade».
Esta formação disponibiliza Bolsas de Incentivo.
Mais informações sobre os conteúdos programáticos, o processo de candidatura e o calendário letivo podem ser consultadas aqui.