Encontram-se abertas, até 21 de setembro de 2024, as candidaturas à unidade de formação contínua «Perigos Químicos na Cadeia Alimentar», uma formação promovida pela Faculdade de Ciências da Nutrição e da Alimentação da Universidade do Porto (FLUP) ao abrigo do Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto – Impulso Jovens STEAM & Impulso Adultos.
Com início das atividades letivas a 3 de outubro, esta formação – creditada em 2 ECTS – tem como destinatários «profissionais da indústria alimentar, alimentação coletiva, restauração e hotelaria», «consultores da área alimentar e responsáveis da segurança e qualidade», e «profissionais do sector agroalimentar e profissionais de saúde e demais interessados».
A presente formação almeja dotar «os formandos de conhecimento em perigos químicos presentes nos alimentos», isto é, em «substâncias que podem provocar efeitos adversos na saúde». «Maior ênfase será dada à transformação de alimentos e [à] ocorrência de perigos químicos em ambientes de produção industrial (…) e de preparação e distribuição alimentar», bem como às «leis e boas práticas» em vigor.
Esta formação disponibiliza Bolsas de Incentivo.
Mais informações sobre os conteúdos programáticos, o processo de candidatura e o calendário letivo podem ser consultadas na página do curso.