A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) abre candidaturas para a terceira edição do curso “NeuroTOX: da teoria à prática de biomarcadores de neurotoxicidade”, uma formação ao abrigo do «Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto – Impulso Jovens STEAM & Impulso Adultos». Neste ano letivo, estão previstas duas fases de candidatura, começando a primeira já no dia 16 de dezembro. Os interessados deverão candidatar-se até ao dia 6 de janeiro de 2025.

Esta formação, que conta com a parceria da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP), está creditada em 3 ECTS e destina-se a todos os profissionais (empregados ou desempregados) das áreas das Ciências Laboratoriais e das Ciências da Saúde. As aulas desta terceira edição estão agendadas para decorrerem entre os dias 5 e 9 de maio de 2025.

Os objetivos do curso “NeuroTOX: da teoria à prática de biomarcadores de neurotoxicidade” passam por munir os participantes de conhecimentos sobre os mecanismos e consequências da exposição à neurotoxicidade e alertar os intervenientes, quer a nível científico ou não, do impacto das neurotoxinas no aumento das doenças neurodegerenativas.

Mais informações aqui.