Encontram-se abertas, de até 9 de março de 2023as candidaturas ao curso de formação contínua Instrumentos de Gestão para Serviços de Saúde”, promovida pela Faculdade de Economia  da Universidade do Porto (FEP), ao abrigo do Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto – Impulso Jovens STEAM & Impulso Adultos.

Com início das atividades letivas a 11 de abril de 2023, esta formação – creditada em 12 ECTS – tem como destinatários atuais e futuros profissionais do setor da saúde detentores de pelo menos o grau de licenciado.

No final do curso, os participantes deverão adquirir conhecimentos que lhes permitam “promover a utilização de ferramentas de Gestão em Saúde e, por essa via, uma utilização mais eficiente dos recursos“, bem como, competências “analíticas (utilização de metodologias quantitativas de análise financeira e orçamental)“, competências de “avaliação do impacto das restrições financeiras e orçamentais sobre o funcionamento dos serviços de saúde” e “competências de tomada de decisão“.

Estão também disponíveis Bolsas de Incentivo para formandos que frequentem esta formação.

Mais informações sobre os conteúdos programáticos, o processo de candidatura e o calendário do curso podem ser consultadas aqui.