Encontram-se abertas, até 20 de maio de 2024, as candidaturas à unidade de formação contínua «Inlays e Onlays em Resinas Compostas», uma formação promovida pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FCUP) ao abrigo do Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto – Impulso Jovens STEAM & Impulso Adultos.

Com início das atividades letivas a 19 de junho de 2024, esta formação – creditada em 1 ECTS – tem como destinatários «titulares de licenciatura (pré-Bolonha) / Mestrado Integrado (pós-Bolonha) em Medicina Dentária, ou equivalente legal, residentes em território nacional aquando da ação de formação (a comprovar documentalmente)» e «estudantes de Mestrado Integrado em Medicina Dentária, ou equivalente legal, maiores de 18 anos, residentes em território nacional aquando da ação de formação (a comprovar documentalmente)».

O presente curso «tem como objetivos gerais atualizar os conhecimentos na área de Dentisteria Conservadora dando a conhecer os procedimentos técnicos e as tecnologias mais recentes em Reabilitação Oral, fornecendo ferramentas teóricas e práticas que podem ser utilizadas na prática clínica atual, tornando possível a realização de procedimentos indiretos em restaurações complexas, reconsiderando as mesmas mais previsíveis e com maior taxa de sucesso».

Esta formação disponibiliza Bolsas de Incentivo.

Mais informações sobre os conteúdos programáticos, o processo de candidatura e o calendário letivo podem ser consultadas na página do curso.