Encontram-se abertas até 16 de novembro de 2022 as candidaturas à unidade de formação contínua (UFC) em “Inlays e Onlays em Resinas Compostas, promovida pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP), ao abrigo do Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto – Impulso Jovens STEAM & Impulso Adultos.

A decorrer no dia 23 de novembro de 2022, esta formação – creditada em 1 ECTS – visa a atualização de conhecimentos na área de Dentisteria Conservadora, dando a conhecer os procedimentos técnicos e as tecnologias mais recentes em Reabilitação Oral.

No final do curso, os participantes deverão estar aptos a fazer restaurações indiretas em dentes posteriores, escolher os materiais a utilizar de acordo com a situação clínica, realizar núcleos de preenchimento, realizar técnicas de aumentos da margem gengival, fazer impressões e restaurações provisórias em dentes que serão reabilitados com restaurações indiretas.

Mais informações sobre os conteúdos programáticos, o processo de candidatura e o calendário do curso podem ser consultadas aqui.