Encontram-se abertas, até 30 de abril de 2023as candidaturas à unidade de formação contínua (UFC) Inlays e Onlays em Resinas Compostas”, promovida pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP), ao abrigo do Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto – Impulso Jovens STEAM & Impulso Adultos.

Com início das atividades letivas a 19 de maio de 2023, esta formação – creditada em 1 ECTS – tem como destinatários titulares de Licenciatura (pré-Bolonha) / Mestrado Integrado (pós-Bolonha) em Medicina Dentária, ou equivalente legal, maiores de 23 anos, residentes em território nacional aquando da candidatura.

No final do curso, os participantes deverão estar aptos a “saber como fazer restaurações indiretas em dentes posteriores“; “saber quando fazer restaurações indiretas em dentes posteriores“; “saber qual o material a escolher de acordo com a situação clínica“; “compreender a evolução das resinas indiretas“; “realizar preparos dentários para restaurações indiretas posteriores“; “adequar os instrumentos e materiais atualmente utilizados na prática clínica“; “realizar Núcleos de preenchimento“; “realizar técnicas de aumentos da margem gengival“; “realizar impressões“; e “realizar restaurações provisórias e dentes em que serão reabilitados com restaurações indiretas“.

Mais informações sobre os conteúdos programáticos, o processo de candidatura e o calendário do curso podem ser consultadas aqui.