Encontram-se abertas, até 11 de fevereiro de 2025, as candidaturas à unidade de formação contínua «Gestão de resíduos laboratoriais», uma formação promovida pela Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP) ao abrigo do Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto – Impulso Jovens STEAM & Impulso Adultos.
Com início das atividades letivas a 22 de março de 2025, esta formação – creditada em 2 ECTS – destina-se a «profissionais que atuem na área da gestão de resíduos ou outros que pretendam adquirir e/ou atualizar conhecimentos aprofundados na área», bem como àqueles «que apresentem interesse nestas temáticas».
A presente formação visa «possibilitar uma maior sensibilização para a implementação de procedimentos de prevenção, reutilização, valorização ou tratamento de resíduos em alternativa à opção final da sua eliminação», permitindo que o formando possa «compreender a importância da gestão de resíduos de laboratório, assim como conhecer as ferramentas/metodologias para uma gestão mais eficaz dos resíduos».
Esta formação disponibiliza Bolsas de Incentivo.
Mais informações sobre os conteúdos programáticos, o processo de candidatura e o calendário letivo podem ser consultados aqui.
