Estão abertas, até 23 de junho de 2023, as candidaturas para a Especialização em Design de Tecnologias para a Saúde, um curso que envolve as Faculdades de Belas-Artes (FBAUP), Engenharia (FEUP) e Medicina (FMUP) da Universidade do Porto.

Trata-se de uma formação inovadora nas metodologias do Design Centrado no Humano aplicado às novas tecnologias na área da Saúde.

Dotar os estudantes de uma formação sólida nos princípios do Design para meios interativos nas metodologias do Design Centrado no Humano aplicados à mHealth e eHealth, conhecer e aplicar métodos de user research no contexto da saúde, e conhecer e implementar metodologias de prototipagem e de avaliação no desenvolvimento de tecnologias clínicas são alguns dos objetivos deste curso.

Além das três unidades orgânicas da U.Porto, esta pós-graduação conta ainda com as parcerias institucionais do UPTEC e da Fraunhofer-AICOS.

A Especialização em Design de Tecnologias para a Saúde é financiada pelos fundos do programa Next Generation EU do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), através do «Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto – Impulso Jovens STEAM & Impulso Adultos».