Encontram-se abertas, até 6 de junho de 2023as candidaturas à  unidade de formação contínua (UFC) «Educação e formação profissional em ambientes abertos e a distância», promovida pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FCUP), ao abrigo do Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto – Impulso Jovens STEAM & Impulso Adultos.

Com início das atividades letivas a 3 de julho de 2023, esta formação – creditada em 1,5 ECTS –  tem como destinatários formadores do ensino profissional, professores, e outros profissionais da área de educação adultos, que queiram construir espaços para a mediação de saberes práticos e teóricos no âmbito profissional.

No final do curso, os formandos deverão ter desenvolvido competências que contribuam “para o desenvolvimento profissional (…), através do desenvolvimento e/ou do reforço de competências digitais e de conhecimentos pedagógico-didáticos que favoreçam a educação e formação em ambientes abertos e a distância, na modalidade de b-learning”.

Mais informações sobre os conteúdos programáticos, o processo de candidatura e o calendário do curso podem ser consultadas na página do curso.