Vão decorrer, de 13 até 30 de março de 2023as candidaturas à unidade de formação contínua Desafios da Concorrência na Nova Economia Digital”, promovida pela Faculdade de Economia  da Universidade do Porto (FEP), ao abrigo do Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto – Impulso Jovens STEAM & Impulso Adultos.

Com início das atividades letivas a 4 de julho de 2023, esta formação – creditada em 3 ECTS – tem como destinatários estudantes de licenciatura em fase avançada dos seus programas de estudos, estudantes de mestrado e profissionais interessados no funcionamento da política de concorrência no contexto da nova economia digital.

No final do curso, os participantes deverão adquirir “um conhecimento especializado sobre os desafios que a economia digital coloca à teoria e prática da política de concorrência“, bem como, competências “analíticas (compreender o funcionamento dos mercados digitais, desenvolver uma abordagem económica sólida de estudo de casos antitrust no setor digital; identificar falhas de concorrência nos mercados digitais)“, e competências de “planeamento (antecipar, com base em instrumentos analíticos, os efeitos prováveis das práticas adotadas pelas plataformas digitais)“.

Estão também disponíveis Bolsas de Incentivo para formandos que frequentem esta formação.

Mais informações sobre os conteúdos programáticos, o processo de candidatura e o calendário do curso podem ser consultadas aqui.