Encontram-se abertas, de até 27 de fevereiro de 2023as candidaturas à unidade de formação contínua Comunicação em Saúde e Medias Digitais: Analise e Visualização Inteligente de Big Data”, promovido pela Faculdade de Letras  da Universidade do Porto (FLUP), ao abrigo do Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto – Impulso Jovens STEAM & Impulso Adultos.

Com início das atividades letivas a 10 de março de 2023, esta formação – creditada em 3 ECTS – tem como destinatários profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, nutricionistas, outros técnicos), analistas de dados, designers, comunicadores de ciência, e potenciais utilizadores na perspetiva de utilizadores (jornalistas, professores).

No final do curso, os participantes deverão adquirir conhecimentos sobre “métodos e ferramentas computacionais necessários para explorar e analisar Big Data nas ciências sociais utilizando a linguagem de programação em R , que lhes permitam continuar os seus estudos nas áreas do “comportamento social, político e de saúde”.

Mais informações sobre os conteúdos programáticos, o processo de candidatura e o calendário do curso podem ser consultadas aqui.